Fabíola Maia

Biscuit - Fabiola Maia

Olá, me chamo Fabíola Maia Ramos Raposo e tenho 45 anos. Iniciei no artesanato há mais de 20 anos. No início era apenas um hobbie, mas com o tempo adquiri uma clientela e isso se tornou o meu trabalho. Hoje sou uma artesã com muito orgulho.


Participo também de um projeto chamado “Parceria da Arte”, onde temos um espaço que juntamente com outros artesãos vendemos nossas peças. Além do espaço conter aulas das mais variadas técnicas de trabalho manual.


Hoje o meu artesanato principal é o “biscuit”, uma massinha feita de cola e amido de milho, podendo ser tingida de várias cores e dar asas à imaginação.


Agradeço ao Conselho Municipal de Cultura juntamente com a Lei Aldir Blanc, que não só me beneficiou, mas também amparou outros artesãos com uma premiação bastante significativa. Ademais, incentivaram artistas de nossa cidade a oportunidade de mostrarmos nossos trabalhos.


“RIO PRETO EM FOCO” foi o meu projeto escolhido. Elaborei um quadro 2D em biscuit com o cenário da nossa Ponte Preta, um ponto turístico marcado em nossa cidade com uma identidade única.

                                                                                 São José do Vale do Rio Preto, 30 de março de 2021.